Museu Aleijadinho
Imagem deMuseu Aleijadinho

Igreja de Nossa Senhora da Conceição - Foto:Ane Souz

O Museu Aleijadinho foi criado em 1968 para reunir em um só espaço peças de arte sacra e documentos gráficos com a finalidade de conservar, preservar e difundir o precioso acervo da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

A denominação do Museu é uma homenagem ao artista ouro-pretano Antônio Francisco Lisboa, "O Aleijadinho", Patrono da Arte no Brasil, filho de Manoel Francisco Lisboa, construtor da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde se abriga este Museu. 

A maior parte do acervo encontra-se em exposição permanente em quatro ambientes: Sala da Sacristia, Sala da Cripta, Igreja São Francisco de Assis e Igreja de Nossa Senhora das Mercês e Perdões.

Contato
Profissional:
(31) 3551-4661
SitePágina Web:
https://www.museualeijadinho.com.br
Horário de funcionamento
Domingo: Fechado
Segunda-feira: Fechado
Terça-feira: Fechado
Quarta-feira: Fechado
Quinta-feira: Fechado
Sexta-feira: Fechado
Sábado: Fechado
Feriado: Fechado
Observações

- Valor da entrada: R$: 10,00 (inteira) | R$: 5,00 (meia)

- No momento o acervo disponível para visita situa-se na Igreja da Ordem Terceira de São Francisco de Assis. O acervo do Santuário de Nossa Senhora da Conceição estará disponível somente após a reforma da Igreja, prevista para 2020. 

Obs: Durante a pandemia da COVID-19 o museu enconta-se fechado. A visita está restrita à Igreja de São Francisco de Assis.

Como chegar
Endereço:Pc Antonio Dias ,18, ,Antonio Dias