Concerto de Xavier Machault & Martin Debischopp

12/03 até12/03 | Local:Casa da Ópera - Teatro Municipal

No próximo sábado, 12 de março, às 20 h, o Teatro Municipal Casa da Ópera recebe o concerto de Xavier Machault & Martin Debischopp, promovido pela Aliança Francesa. O Duo francês traz proposta multilinguagem em turnê ao Brasil. Mistura de música experimental, rock, improvisos e poesia é a marca da passagem da dupla por 5 cidades brasileiras no mês da Francofonia: Belo Horizonte, Ouro Preto, São Paulo, Rio de Janeiro e Niteroi.

Como parte da programação da 8ª Festa da Francofonia, a Aliança Francesa apresenta o concerto do cantor francês Xavier Machault em um duo de guitarra, baixo e voz com Martin Debischopp. Março é um mês de festa para os falantes e apaixonados pela língua francesa - dia 20 é comemorado o Dia Internacional da Francofonia. Um concerto em que propõem brincar com códigos, fazendo uma ponte entre um rock cru e minimalista e uma música francesa intimista e suspensa, resultando numa viagem singular.

Sobre XAVIER MACHAULT & MARTIN DEBISSCHOP
Há quinze anos, o autor e cantor francês Xavier Machault não pára de multiplicar suas colaborações artísticas com compositores e instrumentistas de música improvisada, jazz e/ou rock. Essas parcerias possibilitam a criação de projetos singulares, em estéticas pouco presentes no panorama da canção francesa. Em 2017, ele conhece Martin Debisschop, artista de Grenoble (França) que desenvolve uma sonoridade diferente entre o rock e a música experimental. Martin busca texturas e espaços sonoros, através da prática da guitarra preparada. Juntos criam uma reinterpretação de L'Incendie, disco de Brigitte Fontaine & Areski, cujo repertório vão apresentar quase uma centena de vezes na França e na Bélgica. Xavier Machault é cantor e ator, artista associado ao Château Rouge d'Annemasse. O projeto PELOUSE é um apanhado de música acústica e eletrônica - violoncelo, teclado e saxofone - traçando uma ponte entre o rock independente e a música contemporânea. Entrada gratuita, não perca!