Festival Estrada Real

20/05 até21/05 | Local:Casa da Ópera - Teatro Municipal de Ouro Preto

O Festival Estrada Real está levando música para as cidades históricas desde meados do mês de abril. Já houve atrações em Tiradentes, em Minas Gerais, e Paraty, no Rio de Janeiro. Dessa vez, o Festival chega a Ouro Preto, de 20 a 22 de maio, na Casa da Ópera e também com apresentações nas Igrejas de São Francisco de Assis, de São José e Rosário. Os espetáculos têm entrada franca, por ordem de chegada.

O produtor Leonardo Conde, idealizador do festival, explica que o objetivo do evento é "celebrar a diversidade da música e do folclore brasileiro, por meio de chorinhos, modinhas e lundus, passando pelos períodos colonial e imperial até chegar ao século 21". O evento tem o patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

No dia 22, o Festival Estrada Real também acontecerá em Mariana.

Confira a programação em Ouro Preto:

Sexta-feira - 20 de maio

18h - Áurea Música  -Igreja de São Francisco de Assis

20h - Toninho Horta - Casa da Ópera

Sábado - 21 de maio

16h30 - Quarteto Arandela  - Igreja de São José

20h - Nivaldo Ornelas e Kiko Continentino - Casa da Ópera

Domingo - 22 de maio

11h - Joseinéia Godinho - igreja do Rosário

Reforçando: Os espetáculos têm entrada franca, por ordem de chegada!Não perca!