I Encontro de Zé Pereiras

28/05 até28/05 | Local:Praça Tiradentes

Foto por:Ane Souz

No dia 28 de Maio, acontece o "I Encontro de Zé Pereiras", a partir das 17h, na Praça Tiradentes, em Ouro Preto. O intuito é reunir os grupos que integram essa bela tradição carnavalesca em um único lugar. O Bloco Zé Pereira dos Lacaios de Ouro Preto é o mais antigo em atividade, com 155 anos de história. Até o momento, não há registros  de nenhum outro encontro de Zé Pereiras no Brasil, ou seja, essa é uma ação inédita.

 

Serão 6 grupos participantes, três de Ouro Preto: Zé Pereira dos Lacaios, Zé Bastião do Morro São Sebastião e Zé Pereira do Padre Faria. E três grupos centenários de diferentes cidades de Minas Gerais: Zé Pereira de Ipiranga, Zé Pereira de Mar de Espanha e Zé Pereira da cidade de Rio Novo.

 

A proposta é que cada bloco faça um desfile de aproximadamente 30 minutos em volta da Praça Tiradentes e o Bloco Zé Pereira do Lacaios encerrará as apresentações. O objetivo é valorizar a tradição dos Zé Pereiras, além de levar lazer, cores e diversão para toda a comunidade ouro-pretana.