Lançamento coletivo de livros por docentes da Ufop

03/06 até03/06 | Local:Casa de Gonzaga

Docentes do Departamento de Letras fazem lançamento coletivo de livros na Casa de Gonzaga, em Ouro Preto

Docentes do DELET convidam a comunidade ouropretana para o (re)lançamento de seus livros:

• O livro “Rescaldo, da Profa. Rita Lages, em seu relançamento, traz uma escrita intimista e ousada, representada em poesias e prosa poética, na qual se destacam elementos do olhar feminino. A obra faz parte da I Coleção Mulherio das Letras, composta de 20 livros de autoras mulheres, residentes no Brasil e no exterior. A coleção foi finalista do Prêmio Jabuti 2020, na categoria “incentivo à leitura”.

• O professor Jesiel Soares lançará seu primeiro romance “Clavículas”, uma obra ambientada na cidade de Belo Horizonte, no ano de 1994. Trata-se de uma narrativa que traz uma história de crimes em série, repleta de suspense e momentos de tensão, elementos que prendem e surpreendem o leitor.

• “Correr-Ser: memórias de uma corredora”, de autoria da Profa. Vanderlice Sól, é um livro de poesias que compartilha a alegria da/na corrida e o encontro com a natureza. A obra foi escrita durante a pandemia e o valor arrecadado com a venda do livro será doado para duas instituições de educação.

Os lançamentos, abertos ao público em geral, ocorrerão na Casa de Gonzaga, em Ouro Preto, no dia 03 de junho, às 19h. Os professores destacam que têm a expectativa de que seja um momento memorável, em uma ambiência descontraída pela música, na qual os encontros e reencontros, adiados pela pandemia, sejam motivos de grande comemoração. Haverá atração artística do Sambaião Duo.

O evento conta com o apoio do Departamento de Letras (UFOP), da UFOP e da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Ouro Preto.