Encontro de Folias de Reis, de Santos, Charola, Pastorinhas e Danças de Ouro Preto

04/06 até04/06 | Local:Praça da Matriz de Santo Antônio, em Glaura

Os grupos de Folias de Reis, de Santos, Charola, Pastorinhas e Danças de Ouro Preto vão se reunir no dia 04 de junho, em Glaura, na Praça da Matriz, para um festivo reencontro. Estes grupos estão entre as manifestações mais antigas, genuínas e perenes do Município. Se recolheram durante a pandemia e agora voltam a se encontrar e manifestar, chorando as perdas, mas também festejando a vida e a esperança em tempos melhores. Nossos mestres e mestras, com seus grupos, aos poucos, vão retomando suas atividades, trazendo toda a beleza da cultura ouro-pretana. Como os grupos estão muito espalhados, em nosso município, o encontro é o momento festivo que proporciona congraçamento e trocas, que transformam cada folião em um agente cultural; reaviva os valores de cada grupo. Evidencia a importância social e cultural de cada um e do conjunto deles. E como cultura e educação devem andar juntas, a Escola Municipal Benedito Xavier, que é responsável pela Dança de Fitas de Glaura, será a grande parceira deste Encontro, organizado pela Comissão Ouropretana de Folclore e a Diretoria de Igualdade Racial da Seretaria Municipal de Cultura e Turismo. Venham todos participar!

Data: 04/05/2022

Local: Praça da Matriz de Santo Antônio. Distrito de Glaura

Horário: 9h às 10h30

Folias de Reis de Ouro Preto

Folia de Reis de Santo Antônio do Leite
Folia de Reis do distrito de Santa Rita
Folia de Reis do Padre Faria.
Folia de Reis do Povoado da Mata dos Palmitos do distrito de Santa Rita
Folia de Reis do Povoado de Maciel do distrito de Santa Rita