Exposição “Memorial da Saúde Mental de Ouro Preto e Região dos Inconfidentes” chega à Casa de Gonzaga

14/06 até03/07 | Local:Casa de Gonzaga

Foto por:Divulgação Secretaria de Cultura e Turismo Ouro Preto

O Memorial da Saúde Mental de Ouro Preto e Região dos Inconfidentes, que aconteceu no final de maio na Casa dos Contos, agora será exposto na Casa de Gonzaga, de 14 de junho a 03 de julho, no horário de funcionamento da Casa de Gonzaga, terça à domingo, das 8h às 18h. A exposição promete uma viagem do tempo contando a história da saúde mental no município de Ouro Preto. 

A exposição Memorial de Saúde Mental de Ouro  Preto  e Região dos Inconfidentes reúne uma história das ações em favor da saúde mental nos municípios de Ouro Preto, Mariana e Itabirito. Trazendo imagens com revelações de expressões artísticas, formas harmoniosas de comunicação em formato de linha do tempo. Desfrutarem da oportunidade de viajar no tempo e conhecer a criação de saúde mental na região.

18 de maio - Dia da luta antimanicomial 

Ficou decidido que nesta data os profissionais de saúde mental deveriam ir às ruas, praças  e Instituições de Saúde para debater com a sociedade o mito de que o louco é incapaz e perigoso, mostrando que é possível tratar os pacientes de maneira diferente. Com humanização, qualidade, respeitando-os como sujeitos de cidadania.