Festival de Inverno e Comemorações dos 311 anos de Ouro Preto

20/07 até31/07 | Local:Ouro Preto

As ruas de Ouro Preto recebem mais uma edição do tradicional Festival de Inverno. Realizado na cidade há mais de 50 anos, o evento acontece de forma presencial durante todo o mês de julho, após dois anos de programações remotas, devido às restrições impostas pela pandemia. Não é por acaso que o tema deste ano é "Encontros”, uma forma de celebrar o reencontro com a vida cultural do município.

A programação promovida pela prefeitura de Ouro Preto, em comemoração ao aniversário de 311 anos da cidade, contempla espetáculos cênicos, atividades musicais, oficinas, seminários e exposições que compõem o Festival de Inverno, organizado pela Universidade Federal Ouro Preto (UFOP). Além das apresentações de grandes nomes da música popular nacional, a prefeitura e a UFOP se uniram para valorizar a produção de artistas locais.

Dentre as atividades culturais do festival estão a realização da parada do Orgulho LGBTQIA+, Tributo aos 50 anos do Clube da Esquina, shows com Ferrugem, Almir Sater e Elba Ramalho.

Confira a programação completa nas imagens abaixo e não perca!

Observações - MUDANÇAS NA PROGRAMAÇÃO:

1. O bloco do Zé Pereira sairá neste Domingo, 17 de julho, às 18h. O cortejo partirá  da sede do bloco até o Centro de Convenções da UFOP.

2. O Livro "Dom Luciano", Pastor e Irmão - Crônicas Vols I, II E III, será lançado dia 15 julho, e não 16, na Casa de Gonzaga.

3. A peça "Cordel do Amor Sem Fim ou a Flor do Chico" acontecerá às 20h, no Centro de Artes e Convenções da UFOP (e não às 19h).