Segundo Congresso Internacional do Senhor de Matosinhos

13/09 até15/09 | Local:Ouro Preto - Congonhas

Texto: Mateus Guimarães

 

Congresso Internacional do Senhor de Matosinhos chega a sua segunda edição e, neste ano, será realizado em Ouro Preto, entre os dias 13 e 15 de setembro, de forma gratuita e aberta ao público. Com o objetivo de estudar a importância e projetar a devoção ao Senhor de Matosinhos, o evento dedica atenção especial à relação entre Portugal e Brasil, a partir do culto dessa imagem, considerada uma das mais antigas de toda a cristandade.

Palestras com especialistas nacionais e internacionais, visitas guiadas e exposição dedicada ao Senhor de Matosinhos, são algumas das atividades do Congresso. Haverá, ainda, programação na cidade de Congonhas, no Santuário de Bom Jesus de Matosinhos, Patrimônio Cultural Mundial, no dia consagrado ao Senhor de Matosinhos (14/setembro).

O Congresso é realizado pela Prefeitura de Ouro Preto, Câmara Municipal de Matosinhos (Portugal), Prefeitura de Congonhas e Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais. Para mais informações, acesse www.ouropreto.mg.gov.br ou acompanhe as redes sociais da Prefeitura de Ouro Preto.

Clique aqui para fazer sua inscrição!

Galeria