Exposição “Aves em Aquarela”

13/01 até28/01 | Local:Casa de Gonzaga

Nesta sexta-feira, 12 de janeiro, às 18h, o Atelier Livre de Aquarela leva a terceira edição da exposição “Aves em Aquarela” à Casa de Gonzaga. A mostra segue no local até o dia 28 de janeiro, com a temática “Aves da Fauna Brasileira”, inspirada no naturalismo, na observação e no estudo das espécies de aves do Brasil. A exposição é composta por espécies facilmente encontradas no espaço urbano e rural.

O coletivo de aquarelistas vem trabalhando a técnica da aquarela, do desenho e da ilustração, através de ateliês coletivos, itinerantes, cursos, workshops, seminários e exposições em diversos espaços.

Além do naturalismo, a exposição também foi inspirada no estudo da ornitologia. O projeto tem o objetivo de contribuir para a educação ambiental da população, tendo em vista a conservação da natureza em geral e das aves em particular.

A realização da exposição na Casa de Gonzaga, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, vem de encontro com a expansão do interesse dos artista em levar a riqueza das aves do Brasil para o público em geral, oferecendo informações e características de cada espécie, além da técnica da ilustração em aquarela.

 

13/01 Abertura (Participação de aquarelistas) 18h

14/01 a 28/01 Terça a domingo, das 10h às 18h

Local: Casa de Gonzaga

Rua Cláudio Manuel, 61 – Centro Ouro Preto/MG