Secretário Felipe Guerra concorre ao Prêmio Nacional do Turismo

Por Patrícia Souza | 22/11 às 01h:05
Equipe Secretaria de Turismo e Circuito do OuroFoto por: Ane Souz

Com destaque em gestão como Secretário de Turismo e Presidente da Associação do Circuito do Ouro, Felipe Guerra é finalista para concorrer ao prêmio na categoria “Dirigentes e Parlamentares” representando Minas Gerais

O Prêmio Nacional do Turismo reconhece e valoriza profissionais que atuam em favorecimento ao desenvolvimento do turismo no Brasil. Os profissionais candidatos ao prêmio serão eleitos por votação popular on-line, disponível no website do Ministério do Turismo. Os prêmios serão concedidos na forma de medalhas e certificados entregues ao primeiro colocado de cada categoria.

O Secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, Aluizer Malab, vê o crescimento de adeptos à premiação com muito otimismo. “Estamos num momento de ascensão do setor e essa é mais uma prova de que o caminho que começamos a trilhar no início do ano já está dando bons frutos. Por isso, o Prêmio é

tão relevante e o reconhecimento de ações no setor é uma vitrine muito importante para que projetos de sucesso se tornem referência por todo o país”, afirmou.

Felipe Vecchia Guerra se sobressai como gestor por trabalhar de forma mais técnica e focada em resultados para políticas públicas de Turismo. Atuando na captação de recursos para eventos de fluxo turístico como o Carnaval, entre os anos de 2017 a 2019, a realização de obras de infra-estrutura turística, marketing turístico, avanço das políticas públicas voltadas ao turismo, salientando o posicionamento da cidade de Ouro Preto no Mapa de Regionalização do Turismo, o alcance os requisitos para o recebimento do ICMS turístico, além de promoção de grandes e pequenos eventos na cidade. Felipe é o primeiro gestor de Ouro Preto a presidir a instância regional de governança na Associação Circuito do Ouro (2018

-2020).

"É com muito orgulho e muita felicidade que recebemos a notícia que estamos na final do Prêmio Nacional de Turismo. Um prêmio tão importante que mostra os melhores gestores nas ações sustentáveis no turismo", disse Felipe. Ele ressalta que é uma premiação que "não corresponde só a mim, mas também a toda equipe da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio". "Participar deste prêmio destaca a cidade de Ouro Preto e o seu desenvolvimento", celebra Guerra.

A votação popular tem abertura no dia 14 de novembro e fica disponível até o dia 1º de dezembro de 2019 no site do Ministério do Turismo (www.turismo.gov.br). Felipe Guerra é o único finalista da Região Sudeste na categoria em que concorre.

Vamos apoiar e valorizar Minas Gerais e Ouro Preto mostra

ndo que somos um modelo de gestão no Turismo do Brasil!

A noite de premiação da segunda edição do chamado “Oscar do Turismo” já tem data e local: 4 de dezembro, em Belo Horizonte.

PERFIL

A gestão de Felipe Guerra como Secretario de Turismo de Ouro Preto, pode ser considerada um case de sucesso, pois os números do turismo na cidade subiram de forma expressiva, nos anos em que representa a Prefeitura de Ouro Preto, obtendo um aumento médio de 15% na atividade turística e desenvolvimento de 36% nos setores econômicos do município, que atende em média 500 mil turistas por ano.

Esse bom desempenho também se valida, por Guerra ter formação em Turismo, pela Universidade Federal de Ouro Preto, e ser também empresário, músico e empreendedor cultural, o que contribui o entendimento da dinâmica do turismo nos diversos setores.