Prazos prorrogados para inscrição nos cursos do Ministério do Turismo: Gestor de Turismo e Brasil de Braços Abertos

Por Patrícia Souza | 24/04 às 04h:19
Foto por: Divulgação

O Ministério do Turismo oferece cursos online gratuitos de capacitação para a área do turismo. Os cursos são voltados para quem atua na área e também para quem quer obter melhor posicionamento no mercado e aumentar as oportunidades de trabalhar na área.

As inscrições para os cursos: Brasil Braços Abertos e Gestor de Turismo tiveram os prazos prorrogados, tanto o de inscrição, quanto o de conclusão, e os interessados podem se inscrever até o dia 16 de novembro e a conclusão do curso pode ser feita até dia 30 de dezembro de 2020.

Para se inscrever, acesse: gestor.turismo.gov.br (Gestor de Turismo) e brasilbracosabertos.turismo.gov.br (Brasil Braços Abertos).

 

Um pouco sobre os cursos:

O curso de Gestor de Turismo tem como público-alvo brasileiros e estrangeiros maiores de 18 anos, preferencialmente gestores públicos e privados de qualquer atividade relacionada ao setor de turismo. A carga horária de 50h é dividida em 35 unidades e abrange os seguintes temas: planejamento; elaboração de projetos; legislação sobre turismo e contratações; programas e ações do MTur. O certificado de curso profissionalizante, chancelado pelo MTur e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) é emitido pelo próprio estudante na plataforma do curso.

Brasil Braços Abertos é o curso de atendimento ao turista que tem como publico-alvo as pessoas com mais de 15 anos e se destina a profissionais que já atuam ou pretendem operar no setor. A capacitação, que possui 80 horas-aula, abre inscrições a cada ano e se divide em quatro módulos: Introdução, Atendimento, Comunicação e Temas Transversais. Com a utilização de linguagem simples e engloba conteúdos como noções de inglês, ética e marketing, transmitidos por meio de jogos e vídeos. Ao final, o próprio aluno pode emitir certificado, chancelado pelo MTur e pelo IFRJ.