Município atende recomendação do ministério público e cancela festa presencial na cidade

Por Wellington Silva | 11/02 às 03h:08

Ouro Preto não terá carnaval presencial. A decisão foi tomada após recomendação feita pelo Ministério Público (MP), que também aconselhou que a Prefeitura indefira, suspenda, casse e cancele autorizações e alvarás sanitários para atividades públicas e privadas de cultura, teatro, cinema, shows, festas, festivais, boates, casas de show, bares e similares, durante o período. A medida visa o controle da pandemia do novo Coronavírus.

Em consonância com as determinações do MP, e visando manter a tradição de valorizar a cultura local, o executivo inova e realiza o carnaval virtual “Beleza Pura” 2021.

O evento teve seu lançamento nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, com a abertura da exposição “Nosso Carnaval, Nossa história”, com elementos que rememoram a festa, um dos destaques da cidade.

Na programação on-line, acessadas pelas redes sociais da Prefeitura, além da exposição, haverá o concurso musa do carnaval Beleza Pura, concurso de samba enredo com as escolas de samba (lives - domingo e segunda), resgate do carnaval antigo de Ouro Preto por meio de registros dos blocos carnavalescos, e um roteiro gastronômico.