Ouro Preto iluminada!

Projeto "Luzes da Liberdade" foi inaugurado na última quinta-feira, 16, com programação musical para dezembro e janeiro

Por GreizaTavares |16/12 às01h:31

Na noite da última quinta-feira, 16 de dezembro, houve a inauguração oficial das luzes de natal em Ouro Preto, na Praça Tiradentes, com a apresentação da Sociedade Musical Senhor Bom Jesus das Flores tocando músicas natalinas.

O projeto tem iniciativa das Secretarias de Cultura e Turismo, e propõe iluminar vários atrativos turísticos da cidade, destacando o contorno das fachadas dos monumentos com um efeito de luz mais moderno.

Na sede, vários monumentos como museus, igrejas e casario foram iluminados, além do Teatro Municipal Casa da Ópera. Na Praça Tiradentes também foi instalada uma árvore de natal de 10m de altura. Cada um dos distritos, incluindo a Vila Samarco de Antônio Pereira, recebeu uma árvore de natal de 2,40m de altura.

Ao longo do mês de dezembro e também no encerramento do projeto, em janeiro, haverá apresentações musicais envolvendo moradores e turistas no clima do natal. Veja  a programação completa para os próximos dias!

Programação Natal Cultural

Luzes da Liberdade – Ouro Preto/MG – 2021

Local: Praça Tiradentes

17/12 (sexta-feira)

19h – Cortejo com a Fanfarra da Escola Municipal  “Professora Juventina Drummond”, pelas ruas do centro histórico.

20h – Guarda de Congo Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia.

18/12 (sábado)

18h – Cortejo  Tambores da Escola Samba Preto – Choro Jazz”, pelas ruas do centro histórico.

20h – Concerto Sociedade Musical Senhor Bom Jesus de Matozinhos (Igreja de Nossa Senhora do Rosário).

19/12 (domingo)

10h -  Cortejo com a Fanfarra da Escola Estadual Desembargador Horácio Andrade, pelas ruas do centro histórico.

14h - Guarda de Moçambique Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia.

23/12 (quinta-feira)

19h – Grupo de Pastorinhas do Padre Faria, pelas ruas do centro histórico.

24/12 (sexta-feira)

18h – Concerto Sociedade Musical Senhor Bom Jesus das Flores, pelas ruas da cidade.

5/1/2022 - Véspera do Dia de Reis -  Encerramento das Luzes de Natal

19h – Folias de Reis.