Conselho Municipal de Política Cultural promove rodas de conversa nos distritos

O objetivo é ouvir a população e levar as demandas da área cultural para a Conferência Municipal de Cultura

Por PatrickSilva |04/08 às04h:00
Reunião do Conselho Municipal de Política Cultural em Amarantina Foto por:Divulgação CMPC

O Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) está promovendo rodas de conversa nos distritos de Ouro Preto com o objetivo de ouvir a população sobre demandas na área da cultura em cada comunidade. O Conselho já realizou duas reuniões, uma em Amarantina e outra em Glaura. O próximo encontro será realizado na segunda-feira, dia 08, na Casa da Festa, no distrito de São Bartolomeu.

Além de ouvir as demandas da comunidade, a iniciativa também promove fóruns territoriais de cultura em cada reunião. Nestes fóruns são escolhidos delegados, que serão os representantes da comunidade na Conferência Municipal de Cultura, evento que pretende debater a revisão do Plano Municipal de Cultura de Ouro Preto a partir das demandas levantadas durante as rodas de conversa na sede e nos distritos, o objetivo é criar uma política pública voltada ao setor cultural que atenda as demandas das comunidades.

De acordo com Rodrigo Sales, conselheiro do CMPC e assessor da Secretaria de Cultura e Turismo o “Vamos conversar sobre cultura é uma iniciativa do Conselho de Política Cultural (CMPC) com o objetivo de ir em todos os distritos e regiões da sede, conversar sobre o que tem no local voltado a cultura: espaços, grupos existentes, novos grupos, tradições que se perderam. Ouvir as comunidades, demandas, coisas que inviabilizam o crescimento, necessidades e interação com o centro”, disse o assessor.