Sociedade Musical Santa Cecília celebra 121 anos com festividades em Rodrigo Silva

Evento acontece de 19 a 26 de novembro no distrito

Por LuisCampioto |18/11 às03h:38
Foto por:Ane Souz

A Sociedade Musical Santa Cecília (SMSCRS), do distrito de Rodrigo Silva, comemora 121 anos de existência em 2022. Com shows, missa comemorativa e apresentação especial da banda, a SMSCRS promoverá as festividades entre os dias 19 e 26 de novembro, convidando turistas e moradores da região para prestigiar o aniversário de uma organização tão marcante na identidade de Rodrigo Silva. Além disso, o evento contará com um bar, disponível na sede da Sociedade, onde serão vendidas bebidas e petiscos para os visitantes, no show do Grupo de Choro.

A Sociedade Musical Santa Cecília foi fundada, no distrito, em 22 de novembro 1901, por um grupo de ferroviários, estando entre eles Paulino Teixeira Rosa, Eurico da Silva, Cesário Cruz e Joaquim de Freitas, o primeiro mestre da banda. Durante quase 50 anos a SMSCRS funcionava em um pequeno salão cedido por José Campos mas, em 1949, conquistaram uma sede própria, construída especialmente para a Sociedade e que serve como tal até hoje.

Abaixo, você pode conferir a programação completa das festividades. Venha fazer parte dessa comemoração!

19/11 - 23h - Sensacional Baile com a banda Swing Veneno em comemoração ao aniversário de 121 anos da SMSCRS

22/11 - 19h - Missa Solene em louvor a Santa Cecília na Igreja de Santo Antônio

25/11 - 19h - Show com Grupo de Choro com membro da SMSCRS e artistas locais

26/11 - 19h - Sessão Solene seguida de apresentação especial da Sociedade Musical Santa Cecília e encerramento das atividades

 

Veja a pogramação completa no link:Programação 121 anos Sociedade Musical Santa Cecília.