Exposição: AVES EM AQUARELA - 3°edição

Atelier livre de aquarela leva sua terceira edição “AVES EM AQUARELA” à ilustríssima Casa de Gonzaga, em Ouro Preto

Por PatrickSilva |13/01 às05h:38

Texto: Patrick de Souza

O atelier livre de aquarela leva sua terceira edição “AVES EM AQUARELA” à ilustríssima Casa de Gonzaga, em Ouro Preto – MG, com a temática aves da fauna brasileira, inspirada no naturalismo, na observação e o estudo das espécies de aves do pais. A exposição compõe aves que facilmente as encontramos em nosso espaço urbano e rural, assim como de espécies pouco conhecidas ou em vias de extinção.

O coletivo de aquarelistas vem ao longo dos últimos anos trabalhando a técnica da aquarela, o desenho e a ilustração, através de ateliers coletivos, itinerantes, cursos, workshops, seminários e exposições em diversos espaços e que convergimos em torno de assuntos de interesse coletivo.

A presente exposição foi inspirada no naturalismo e o estudo da ornitologia, um projeto que nasce, entre seus objetivos, contribuir para a educação ambiental da população, a conservação da natureza em geral e das aves em particular. Acreditamos que, por meio da arte, não somente sensibilizamos como também conscientizamos as pessoas com nosso trabalho.

A realização da exposição na cidade de Ouro Preto, na Casa de Gonzaga, via Secretaria de Cultura e Turismo, vem de encontro com a expansão do nosso interesse em levar para o público em geral a riqueza das aves do Brasil, oferecendo informações e característica de cada espécie, bem como a técnica da ilustração em aquarela.

Apresentar nosso trabalho para os cidadãos ouro-pretanos e a tantos grupos turísticos de todo o país, será de valorosa experiência para o coletivo, que busca ampliar essa rede de pessoas sensíveis no tocante ao tema.

 

Serviço

EXPOSIÇÃO AVES EM AQUARELA

ABERTURA – participação de aquarelistas dia 13/01/23 às 18h

De 14 a 28 de janeiro/2023, de terça a domingo, de 10h às 18h

Local: Casa de Gonzaga

Rua Cláudio Manuel, 61 – Centro Ouro Preto/MG