Prefeitura Municipal de Ouro Preto

Departamento de Indústria e Comércio

Contato: 31 3552 3876
industriaecomercio@ouropreto.mg.gov.br

Compete à Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio:

1. Executar a política municipal de desenvolvimento econômico;
  2. Desenvolver as atividades relacionadas com o turismo, indústria e comércio do Município;
  3. Efetuar o levantamento, a divulgação e o fomento das atrações turísticas do Município
  4. Desenvolver e/ou incentivar a capacitação de pessoal especializado para serviços ligados ao turismo, à indústria e ao comércio no Município;
  5. Fomentar o desenvolvimento do comércio e da indústria do Município, sobretudo com vistas à implantação de novas empresas e à geração de empregos;
  6. Fiscalizar e gerir os convênios firmados pelo Município neste setor;
  7. Exercer outras atividades correlatas.

Região Turística: Circuito do Ouro

O Circuito do Ouro é uma região turística que agrupa 15 municípios, com afinidades culturais, históricas e naturais, com grande proximidade geográfica entre eles. Região marcada pelo ciclo do ouro em Minas Gerais foi berço da Inconfidência Mineira e terra de histórias e lendas incríveis, sendo também referência em arquitetura! Além disso, é possível encontrar boa gastronomia, aventura e natureza de tirar o fôlego, e uma quantidade de eventos que atrai desde os mais jovens até a melhor idade. Ouro Preto faz parte do Roteiro Entre Cenários da História, que agrupa os municípios que foram palco da história de Minas Gerais, composto também pelas cidades: Congonhas, Ouro Branco e Mariana.

Saiba mais sobre a Associação Circuito do Ouro: http://circuitodoouro.tur.br